quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Visão (BD)


 

          Em 1985, ainda a feira do livro do Porto era na Boavista, lá comprei os doze primeiros números encadernados da revista de “BD” portuguesa: VISÃO. Na altura era para mim uma novidade; a publicação remontava a 1975, quando eu era um puto da província com dez anos. Iam portanto decorridos outros dez anos, desde que a revista aparecera, e ficou logo muito claro que o progresso do país tinha sido, entretanto, enorme. Tudo parecia muito parvo, como ainda me parece o clip “olha o robot” da Lena D’água!
          O primeiro número data de 1 de Abril de 1975, saía nos dias 1 e 15 de cada mês e custava 20 escudos.
          "VISÃO – PARA UMA NOVA BANDA DESENHADA PORTUGUESA – Edições EDIBANDA", dizia contar com a participação crítica dos leitores: Contamos contigo – a tua visão é fundamental.
          Vou passar a trazer umas pranchas e páginas inteiras de Loucura, Loucura, própria do pós-revolução de Abril.

 

2 comentários:

  1. Se gostas de BD tens aqui um blogue fabuloso de onde tenho "sacado" imensa banda desenhada:

    http://tralhasvarias.blogspot.pt/2012/03/bau-dos-scans.html

    Tem para todos os gostos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. De volta a este blog, deixo aqui o link da minha pasta (em actualização) onde poderá ser descarregada esta Visão em formato cbr.

    http://minhateca.com.br/elementomusical/BD/Visao

    ResponderEliminar