sexta-feira, 29 de junho de 2012

Resposta Azedada





A política é uma coisa muito séria para ser deixada na mão dos políticos.
(Charles De Gaulle)

4 comentários:

  1. O Tratado PREVÊ. Não GARANTE. Quem elaborou o Tratado soube fazê-lo com cuidado... escolhendo as palavras certas... não se comprometendo.
    Essa frase do De Gaulle é genial.
    Por abominar políticos é que elaborei este post há cerca de um ano, em época de eleições:

    http://ocantinhodomestre.blogspot.pt/2011/06/o-meu-momento-de-reflexao.html

    Ainda continuo a pensar do mesmo modo.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Fui lá diretinho.
    Não é para te agradar que digo - É GENIAL!
    A abordagem é fina e precisa. É isso mesmo Luciano. Há uma "nata" que identificou a massa base e que lhe preenche todos os vazios, todos!
    Parece inelutável.
    Pelo menos, é melhor conhecer a verdade, sempre sabemos com o que contar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que dizes e com o comentário do Luciano!
    É curioso que nada do que disseram esão a cumprir.... e há cada vez mais fome e desemprego! No entanto pagam-se dívias stronómicas...não entendo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que já ninguém entende. Já se vê crítica aberta dentro dos próprios partidos do "arco dos poderes". As zangas de comadres já saltam à vista e vão alastrar como fogo em feno seco. Toda a "Estratégia de Lisboa" que projectava um espaço de excelência em democracia e num ambiente imaculado, além de numa economia aberta, demonstra-se hoje como a mais parva utopia concebida por um largo grupo de incompetentes mal educados. A simples ideia de que se podia ter o país a viver da prestação de serviços é tão idiota como a de apostar nas altas tecnologias.
      Tanta asneira tinha que dar nisto, e deu.
      O meu bisavô já era industrial; coube-me a mim encerrar a empresa da família - não deixei que ela perdesse a dignidade, resolvi tudo, fechei as portas e guardei as chaves no bolso. Depois disso fui trabalhar para uma empresa do mesmo ramo e a essa, foi o estado que a mandou fechar (eramos mais de 100)por alegada falta de condições.
      Sinto-me numa praia a assistir a um naufrágio. já me senti mais culpado por não poder deitar a mão a todas essas almas, mas o tempo endurece-nos.
      O que mais me custa ver não é o endividamento em que deixaram o país, é o estado em que deixaram o povo, especialmente a juventude - mete dó!
      Beijo.

      Eliminar