sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nova Espécie




8 comentários:

  1. Xana ou Tchana? Tens que nos explicar melhor essa coisa da marmota cozida. eheheh:)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luciano, cá em casa os gatos vão tendo incrementos no nome ao longo da vida. Os nomes dos gatos são códigos complexos, havendo nomes que só o próprio gato conhece - isto está explicado no "Cats" do Andrew Lloyd Webber. A Matilde (gata), dos nomes conhecidos, chegou a ser Matilde Gata Araújo. A Camila, tendo pouco mais ano e meio, já é Camila Gatinho... No caso da Tchana, que já foi Xana, sofreu esta alteração desde que mereceu o cognome de "Queen of the Jungle (de sobreiros)", título para o qual o "xana" se mostrou deveras vulgar. Quanto às marmotas, longos anos de serviço aos gatos, demonstram que o expoente máximo para o palato de um gato é uma marmota cozida (sem espinhas).
      Aquele abraço.

      Eliminar
  2. José Moura Pereira,
    pelo tempo que demora a serem-me franqueadas as portas de sua casa, dava quase para eu dar uma volta à blogosfera inteira. Que dificuldade! Já pensei se a razão não estará no facto da sua ponte ser vertical.:) Desculpe a parvoíce, mas isto é a ver se me passa a ligeira irritação que estou a sentir...sorry.
    Um destes dias irei experimentar a sua receita de biscoitinhos. Gosto muito dos amanteigados e estes parece-me que devem ficar óptimos. Só espero que a massa não fique demasiado líquida. Acho quantidade de leite a mais. Depois lhe direi.
    Então, este belo exemplar de gato, come pescada cozida, sem espinhas, e mia???
    Se o JMP não me levasse a mal, eu atrever-me-ia a dizer que ele devia era falar francês.
    A propósito de nomes insólitos; eu tive um gato com pelo negro lindo e brilhante ( infelizmente morreu atropelado) com o nome "Ele Que o Diga". A sério! Maluquices, minhas e do meu neto João, mas a verdade é que ele respondia pelo nome. O divertimento maior era quando alguém nos perguntava o nome do bichano.

    Um beijo e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Um gato «selvagem» que se alimenta de marmota cozida tem o seu lado cómico. Afinal não é assim tão selvagem :) Ele gosta é de belas aventuras pelo campo. Quando a fome aperta, basta um rápido regresso a casa e a certeza garantida de uma bela pescada cozida no ponto certo. Chego a ter uma certa inveja desse estilo de vida. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá, José Moura Pereira!
    Como sou terrivelmente teimosa, ando aqui a porfiar com o seu blog há seguramente meia hora!
    Depois de toda esta canseira, não me vou embora sem lhe dizer que tenho estranhado a sua ausência lá pelo blog do amigo Luciano. Espero que esteja tudo bem consigo e com os seus.
    Um beijo.
    Janita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janita.
      Estive estes últimos 5 dias sem telefone nem internet; entretanto aconteceram coisas boas e coisas más, faleceu o meu primo e Professor de toda a escola primária. O sol pôs-se e nasceu várias vezes e fui sentindo cada vez falta das pessoas com quem me cruzo pela net.
      Fico muito grato pela atenção.
      Um beijinho.

      Eliminar
  5. haha...tive um assim...e também miava! Prazer conhecer!
    BShell

    ResponderEliminar
  6. Olá. O prazer é meu.
    Estive no Blue Shell e adorei as fotos.
    Hei-de lá voltar muitas vezes.

    ResponderEliminar