terça-feira, 8 de maio de 2012

Mães


Do Brasil, 1955
É um postal antigo de família. Dino era meu tio-avô, Maria, minha bisavó. Naquele tempo, em países como Portugal e Brasil celebrava-se o dia da Mãe a 8 de Maio, mais recentemente passou a ser celebrado no primeiro Domingo de Maio, tal como na América oficializado desde 1914.
Reparo que a expressão usada no postal é “Dia das Mães”, não sei se a forma persiste em todo ou em parte do Brasil, ou se evoluiu para “Dia da Mãe”.
Beijos, e flores, para todas as mães.

2 comentários:

  1. Aquilo que me ocorre dizer neste preciso momento é que afigura-se-me que és detentor de um espólio variado de riquíssimas antiguidades. :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... é mais ou menos como andar com o mundo às costas, viver vidas dos outros, dar por mim a ver-me ao espelho em coisas opacas ... nem sequer é uma opção. é a vida!
      Abraço.

      Eliminar