sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ali Farka Touré & Toumani Diabaté

4 comentários:

  1. Muito bom. Gosto imenso da Kora. Tem um som lindíssimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de Kora; aquilo é uma espécie de harpa (a julgar pela abundância de cordas) mas parece-me que tem um maior grau de liberdade – ou então é por ser tocada geralmente por africanos. Quando ouço kora sou remetido para os ambientes do Rão Kiao, para a sonoridade arabesca, e para o “Fado Bailado” – fado ao saxofone, nessa altura eu tinha para aí 17 anos e era tudo mais brilhante…
      Ainda gostava de ver a kora metida no fado.
      Aposto na Carminho, que tal a ideia?

      Eliminar
    2. Recordo esses tempos com uma certa nostalgia. A kora metida no fado afigura-se-me uma ideia genial. E por falar em fado... diz-me o que achas deste meu vídeo:

      http://www.youtube.com/watch?v=suKVyfukGxU

      Abraço.

      Eliminar
    3. Gostei muito - é incrível o que duas guitarras conseguem fazer!

      Eliminar