terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O Magalhães


           O Magalhães faz desde há muito tempo uns biscates de trolha cá em casa. É um pouco mais velho que eu, não foi além da escola primária mas não se pode dizer que seja rústico. É todo robusto – fisicamente calejado e intelectualmente sempre coerente.
            Num intervalo para o lanche, interrompida a construção de um banco de pedra sob o carvalho grande e enquanto eu enchia os copos de vinho branco:
            - Você que sempre sabe mais do que eu, porque é que esse computador que dão aos cachopos é Magalhães?
            - Há um deputado socialista muito ligado às novas tecnologias, a estas coisas da introdução dos computadores e da Internet, é o José Magalhães. Já foi ele que fez o Eng.º Guterres depositar uma fé muito grande na Internet, que ia resolver os nossos problemas todos… Agora que o Sócrates se lembrou deste “bodo aos pobres” e como são todos uns peneirentos, lá homenagearam o tal deputado. Ou isso, ou para homenagear o descobridor guerreiro Fernão de Magalhães que quase fez uma volta ao mundo completa para o rei de Espanha. Está a ver? Volta ao mundo, Internet …
            - Tem razão. É tudo uma camada de peneirentos!  

1 comentário:

  1. Gostei do texto e gostei da ideia lançada para discussão. Continua porque vais no caminho certo. Pelo menos foge ao comum dos blogues que por aí proliferam.

    ResponderEliminar